terça-feira, 12 de outubro de 2010

Glossário Espadachim

Expressões usadas em NAE (Nova Academia das Espadas).

Espadachim -> É traduzido "ao inglês" como "Swordwoman" ou "Swordwomen", no plural. Porque, diferente do conceito português de que Espadachim refere-se a qualquer sexo que porte uma espada, na Santa Helena é imprescindível de que a Espadachim seja uma garota.

Mestra Espadachim -> É a Espadachim que se forma na Academia. Pra se tornar Mestra, a Espadachim deve se encontrar no número UM do Nível de Ranking, no Nível de Uniforme Negro, e ser invicta por meses... Por fim, ela deve enfrentar a Ex-Mestra, que se formara antes dela, pra assim, se tornar a mais nova Mestra, e enfrentar a próxima número um invicta.

Academia Santa Helena -> É a Academia que treina as Espadachins, claro. Dividida em partes: Dormitório primário e secundário, Sala da Coordenação, Quadras abertas e fechadas, Pátio Principal, Floresta, Templo das Espadas Lendárias, Cripta, Bosque, Biblioteca, Sala do Memoriômetro, Enfermaria e outras salas...

Coordenadora -> É a pessoa que "faz-tudo" na Academia. Ela dirige, ensina, educa, coordena, secretaria, pune... Praticamente a manda-chuva geral da Santa Helena. E nesse caso, são duas: Coordenadora Erika e Coordenadora Lee.

Shinyuu -> A parceira da Espadachim. Na Santa Helena, as Espadachins lutam em duplas, e portanto, elas têm de ter uma boa sincronia para lutar. Geralmente, para isso, as Shinyuus se tornam bem íntimas, dormindo, tomando banho, comendo e convivendo todos os dias unidas. A relação entre Shinyuus, às vezes, é vista até como matrimônio, pois, para haver uma separação tem de haver um motivo forte... Geralmente, ligado as habilidades de luta de uma das duas Espadachins.

Nível de Ranking -> Vai do 1 ao 699. Quem chega ao 700 é automaticamente expulso da Academia. Mais de uma Espadachim pode permanecer em um mesmo Nível, com exceção ao Nível de Número Um.

Nível de Uniforme -> Branco, Vermelho, Azul e Negro, são as cores do Uniforme da Santa Helena, exatamente nessa ordem e nível de força. Ou seja, quando se chega na Academia, e se é iniciante, se recebe o Uniforme branco. E quando já se é veterano, se recebe o Negro. Os uniformes se assemelham aqueles uniformes de soldados ingleses, só que sem os chapéus (geralmente, é só a camisa mesmo!). Para se "subir" de nível de uniforme, é necessário ganhar batalhas e estrelas (medalhas). Dependendo do número de estrelas, se sobe de uniforme.

Classificações (mínimas):

Branco -> 0 estrelas
Vermelho -> 5 estrelas
Azul -> 10 estrelas
Negro -> 20 estrelas

Dormitório Primário/Secundário -> Existem dois tipos de dormitórios na Santa Helena. O primário e o secundário. O primário é apenas utilizados por meninas mais poderosas, e portanto, com mais vantagens dentro da Academia. São as de uniforme azul e negro, geralmente dígitos duplos ou únicos, no Ranking. E o dormitório secundário é onde residem as novatas, geralmente dígitos triplos, níveis vermelhos e brancos. Lenna descobre (spoiler), em um capítulo, que para adentrar no Dormitório Primário, uma nível vermelho/branco precisa de uma permissão especial concedida por uma Espadachim de nível negro/azul, ou da Coordenadora, chamada Pulseira Dourada ou Mashi.

Mashi -> Pulseira dourada. É a permissão concedida para uma nível baixo adentrar no Dormitório Primário.

Cripta, Tempo das Espadas Lendárias e Bosque -> Assim como os outros lugares, estes três são proibidos, só que, no caso do bosque, é apenas para níveis baixos, enquanto os outros dois lugares é pra QUALQUER Espadachim.

Torneio de Atributos -> T.A. é o nome do Torneio que ocorre entre Espadachins escolhidas pela Coordenadora e pelo Conselho Acadêmico, que serve pra testar os atributos básicos da luta Espadachim, que são: Força, Agilidade, Resistência e Inteligência.

Torneio Entre Espadachins -> T.E.E. é o nome do Torneio que demonstra lutas entre Espadachins de todos níveis e uniformes. É organizado para que a Coord. conceitue as mais fortes Espadachins dos diferentes níveis pra eleger as três que defenderão a Santa Helena em um Torneio Entre Academias.

Torneio Entre Mestras -> T.E.M. é o nome do Torneio que mostra incríveis lutas entre as Mestras anteriores (just for fun! =P).

Torneio Entre Academias -> T.E.A. Esse é de longe o mais importante dos Torneios, pois é nele que a Santa Helena enfrenta as outras Academias Espadachins possíveis, pra ver qual delas é a mais poderosa e que têm melhores atributos para treinar suas Espadachins.

Energia Herdada -> EH é o nome da Energia que algumas espadachim têm. Geralmente, tem uma cor característica da personagem, e se envolve em seu braço e sua lâmina... É usada para aumentar o atributo várias vezes, e ficar mais forte em combate.

Sangue:
Em NAE, é o sangue das guerreiras que define suas habilidades de combate, ou mesmo, suas "regalias" na Santa Helena.

Normal -> Uma pessoa que nunca teve um membro na Academia, anteriormente, é chamada de Sangue Normal. Por não possuir nenhum tipo de vantagem ou a chamada Energia Herdada (EH).

Nobre -> Uma família nobre, é quando outros membros anteriores frequentaram a Academia como Espadachins. À exemplo disso, temos a maior família nobre existente: Os Firestone. Todas as mulheres foram Mestras Espadachins, o que se concluí que, as Firestone possuem uma EH fortíssima, herdada de gerações em gerações.

Slave -> Quando uma família ex-nobre ou normal se rende e se vende a uma outra família, geralmente, poderosa e nobre, em troca de alguma coisa (renome, pagamento de dívidas, favores...), essa família se torna uma Slave da outra família Nobre. Os Slaves, quando têm herdeiros, também possuem EH. Porém, diferente dos Nobres, eles não são muito "sortudos" dentro do mundo Espadachim. A última herdeira de uma família de Slaves, deve ser "levada" a última herdeira da família de seus nobres, e esta dará a vida para torná-la uma Mestra, em troca de... Nada. Exatamente isso. "Slave" em inglês, significa, "Escravo".

Nenhum comentário: